Como os programas corporativos podem ajudar nos Cuidados Paliativos e Qualidade de Vida?

Workshops e Palestras

Os workshops têm formatos especiais tanto para gestores e coordenadores, equipes Médica, Assistência Social e RH, como para os  trabalhadores que atuam diretamente em locais onde o risco de uma situação com potencial traumático apresenta-se com maior frequência.

As palestras podem atingir um público maior e mais diverso, abragendo a empresa como um todo.

Programa de Qualidade de Vida

Os programas qualidade de vida têm como foco o enfrentamento das consequências de respostas (pessoais e organizacionais) pouco adequadas às crises como: Estresse Ocupacional, Doenças crônicas (diabetes, obesidade, hipertensão arterial) entre outros.

Os programas são desenhados em conjunto com a empresa contratante e quando já existem ações de qualidade de vida, os nossos tem o intuito de promover sinergia.

Assistência a Colaboradores com Patologias Crônicas

A Foccus desenvolve um programa de assistência psicológica in company a colaboradores de empresas que apresentem obesidade, síndrome metabólica, hipertensão, e/ou diabetes, com o intuito de identificar os aspectos emocionais intervenientes para favorecer a adesão aos cuidados necessários para melhora da qualidade de vida e do controle desses quadros clínicos. 

Avaliação Neuropsicológica

Através de testes neuropsicológicos é realizada uma avaliação, que mensura e descreve o perfil de desempenho cognitivo do sujeito. Examinando suspeitas de alterações cognitivas que podem ser decorrentes de desordens neurológicas ou de outros transtornos.

É feito por meio de entrevistas e testes padronizados, que investigam o funcionamento cognitivo, estabelecendo habilidades e dificuldades específicas da pessoa.

 

As queixas são identificadas a partir do desempenho profissional do indivíduo, ou dos problemas de aprendizagem da criança ou do jovem, ou ainda observadas em comportamentos que impactem a vida diária do paciente. Também podem ser observadas no envelhecimento, através das perdas cognitivas, como memória, perda da percepção de espaço e localização do indivíduo ou pela observação de um humor mais depremido. Algumas vezes surge de pessoas que sofreram doenças ou danos cerebrais, decorrentes geralmente após um acidente de carro, moto, queda, ou após um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Núcleo Foccus

Psicologia Aplicada

ENDEREÇO

Rua Ministro Roberto Cardoso Alves, 421

Alto da Boa Vista - São Paulo - SP

WhatsApp: (11) 99935-1434

Telefone: (11) 5521-9141

HORÁRIOS 

Segunda - Sábado: 7:00 – 22:00

© 2019 por  Núcleo Foccus Psicologia Aplicada.