Como os programas corporativos podem ajudar nas Situações de Emergência?

Intervenções em Situações de Emergência em Eventos Disruptivos de Grandes Proporções

Sob a ótica da  Psicologia das Emergências a Foccus  ocupa-se da redução das sequelas bio-psico-sociais em situações em que a vida, a segurança, ou a integridade física e emocional foram postas em risco. Utiliza de métodos e técnicas psicológicas para diagnosticar, prevenir, tratar e capacitar pessoas e/ou empresas atingidas por eventos disruptivos. 

 

Nesse contexto, a atuação do Núcleo Foccus se dá quando ocorrem eventos como por exemplo: Violência Urbana (Assaltos e Sequestros), Acidentes de trabalho, Falecimentos inesperados e Desastres naturais. 

 

As formas de atuação serão sempre personalizadas de acordo com a demanda e dependerão também do tipo de evento, local e número de pessoas atingidas. Podem ser utilizados serviços como Ação Imediata em Emergência In Loco - Atendimento Individual ou em Grupos, Capacitação e treinamento de profissionais da área da Saúde e Assistência Social para a atuação, Plantão Psicológico, entre outros.

Assessoria Técnica em

Situações de Crise

Assessoria para os profissionais que atuarão em intervenções preventivas e terapêuticas com indivíduos, familiares e grupos em situação de estresse, crises e traumas.

Assistência Psicológica Emergencial em Situação de Crise

As crises ocorrem em situações que desestabilizam os modos cotidianos e rotineiros de adaptação e que exigem respostas criativas. As crises põem em risco a qualidade da adaptação, podendo acarretar intenso sofrimento emocional, conflitos nas relações interpessoais e manifestação de sintomas psíquicos e somáticos. 

 

A intervenção psicológica em crise favorece a utilização de recursos pessoais e coletivos para o seu enfrentamento. São consideradas crises: Mudanças Organizacionais (incorporações de empresas, mudanças estratégicas e tecnológicas importantes), Mudanças de estilo de gestão, Demissões, Promoções, Repatriação, Aposentadoria, entre outras.

 

Da mesma forma que no trabalho de Intervenção em Situações de emergência, este tipo de Assistência é personalizada de acordo com a demanda, e pode contar com um grupo de serviços específicos como por exemplo Ação Imediata In Loco (In Company), Assitência em Grupos, Atendimento individual, Plantão Psicológico, Palestras  

Assistência em Situações de Luto

Trabalho específico em situações de morte e luto, desde a notificação de falecimento, assistência psicológica individual durante funeral/enterro e assistência psicológica em grupo (família, equipe e colegas mais próximos) até o trabalho de Psicoterapia Breve e Focal. 

Núcleo Foccus

Psicologia Aplicada

ENDEREÇO

Rua Ministro Roberto Cardoso Alves, 421

Alto da Boa Vista - São Paulo - SP

WhatsApp: (11) 99935-1434

Telefone: (11) 5521-9141

HORÁRIOS 

Segunda - Sábado: 7:00 – 22:00

© 2019 por  Núcleo Foccus Psicologia Aplicada.