Como os atendimentos clínicos podem ajudar as família e os amigos?

Assistência à Família

O Núcleo Foccus possui um trabalho in loco de gerenciamento, orientação e assistência em situações de luto, ideação suicida, presença de síndromes ou transtornos mentais.

Os problemas familiares cotidianos, além das doenças, podem ser de perda de emprego, o não reconhecimento da realidade após o enfrentamento de dificuldades financeiras, as separações, as mudanças de casa, cidade ou país, a chegada dos filhos, a convivência com os demais membros da família.

Além disso existem também as questões voltadas à crises por aquisição, em que as famílias tornam-se mais abastadas, as carreiras decolam, a família aumenta, os filhos passam a ganhar seus salários e tornam-se independentes, deixando a casa dos pais, os pais se casam novamente e os conflitos surgem justamente por não encontrarem suas próprias identidades.

Assistência em Situações de Luto

O Núcleo Foccus trabalha há mais uma década em situações de morte e luto, atuando em todos os estágios da perda.

O luto acontece sempre que perdemos algo importante e essa perda é tão grande, que parece que “perdemos o chão”, e a vida nunca mais voltará a ser a mesma. É um processo de angústia e dor que nos ajuda a organizar as nossas vidas diante do buraco que ficou.

Encontros e Palestras

O Núcleo Foccus dispões de profissionais que podem prestar todos os esclarecimentos e dar apoio e suporte para familiares e amigo, sobre as diversas patologias, como o Alzheimer, por exemplo.

Avaliação Neuropsicológica

Através de testes neuropsicológicos é realizada uma avaliação, que mensura e descreve o perfil de desempenho cognitivo do sujeito. Examinando suspeitas de alterações cognitivas que podem ser decorrentes de desordens neurológicas ou de outros transtornos.

É feito por meio de entrevistas e testes padronizados, que investigam o funcionamento cognitivo, estabelecendo habilidades e dificuldades específicas da pessoa.

 

As queixas são identificadas a partir do desempenho profissional do indivíduo, ou dos problemas de aprendizagem da criança ou do jovem, ou ainda observadas em comportamentos que impactem a vida diária do paciente. Também podem ser observadas no envelhecimento, através das perdas cognitivas, como memória, perda da percepção de espaço e localização do indivíduo ou pela observação de um humor mais depremido. Algumas vezes surge de pessoas que sofreram doenças ou danos cerebrais, decorrentes geralmente após um acidente de carro, moto, queda, ou após um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Núcleo Foccus

Psicologia Aplicada

ENDEREÇO

Rua Ministro Roberto Cardoso Alves, 421

Alto da Boa Vista - São Paulo - SP

WhatsApp: (11) 99935-1434

Telefone: (11) 5521-9141

HORÁRIOS 

Segunda - Sábado: 7:00 – 22:00

© 2019 por  Núcleo Foccus Psicologia Aplicada.