Como os atendimentos clínicos podem ajudar as pessoas?

PHOTO-2020-01-15-19-04-30.jpg

Psicoterapia

Atendimento clínico a Crianças, Adolescentes, Adultos e Idosos.

Casal no cenário do inverno

Psicoterapia de Casal

A psicoterapia de casal  visa clarificar os fatores que intervém no vínculo conjugal e que perpetuam os conflitos do casal para que o padrão de interação disfuncional possa ser alterado.
As sessões são realizadas com o par e grande parte do trabalho consiste em auxiliar cada membro reconhecer-se e implicar-se na relação, bem como a identificar as influências não reconhecidas das famílias de origem no casal, as demandas inconscientes de parte a parte e as expectativas ilusórias e frustradas de parte à parte. 

FFB500D4-7117-4428-A58F-C04831EC38F5.jpe

Terapia Familiar Em Situações Disruptivas de Trauma e Luto

A terapia familiar pode ser um excelente instrumento para as famílias que estão passando por momentos disruptivos.

Ao Ar Livre no outono

Psicoterapia Breve

Número de sessões reduzido, realizados no Núcleo Foccus.

A7484E20-A991-4689-BCF9-FEBF6DAA178F_4_5

Psicoterapia em Situações de Crise

O Núcleo Foccus possui um trabalho específico de atuação em situações de crise, de forma a focar apenas no evento disruptivo.

Avaliação Psicológica

Através de testes neuropsicológicos é realizada uma avaliação, que mensura e descreve o perfil de desempenho cognitivo do sujeito. Examinando suspeitas de alterações cognitivas que podem ser decorrentes de desordens neurológicas ou de outros transtornos.

É feito por meio de entrevistas e testes padronizados, que investigam o funcionamento cognitivo, estabelecendo habilidades e dificuldades específicas da pessoa.

 

As queixas são identificadas a partir do desempenho profissional do indivíduo, ou dos problemas de aprendizagem da criança ou do jovem, ou ainda observadas em comportamentos que impactem a vida diária do paciente. Também podem ser observadas no envelhecimento, através das perdas cognitivas, como memória, perda da percepção de espaço e localização do indivíduo ou pela observação de um humor mais depremido. Algumas vezes surge de pessoas que sofreram doenças ou danos cerebrais, decorrentes geralmente após um acidente de carro, moto, queda, ou após um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Núcleo Foccus

Psicologia Aplicada